Mineiraço (7×1)

1707966.jpeg

Mineiraço, é o termo usado para referir-se à derrota sofrida pela Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo de 2014 contra a Seleção Alemã de Futebol. A vitória alemã, por expressivos 7–1, é considerada um dos resultados mais notáveis ​​da história do futebol. A partida ocorreu no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e o termo Mineiraço surge por comparação com o Maracanaço, o outro desastre da Seleção Brasileira de Futebol na Copa de 1950 no Brasil. Foi a maior derrota sofrida pelo Brasil, superando, pelo número de gols marcados, a derrota de 6–0 para o Uruguai no Campeonato Sul-Americano de 1920.

O primeiro gol alemão foi feito por Thomas Müller logo aos onze minutos da primeira etapa. Após isso, em um espaço de tempo de seis minutos, os alemães marcaram quatro gols, com Miroslav Klose, Toni Kroos e Sami Khedira. Todos os cinco primeiros gols da Alemanha vieram na primeira meia hora de jogo. O Brasil não tinha chutes a gol durante este espaço de tempo. Muitos torcedores do Brasil na arquibancada foram reduzidas às lágrimas e um estado de choque tomou conta dos torcedores brasileiros. O primeiro tempo foi encerrado com um placar de 5–0 para a Alemanha. Já no segundo tempo, a equipe brasileira retornou com mais intensidade, porém, aos 69 minutos, os alemães marcaram o sexto gol com André Schürrle, que também marcou o sétimo gol aos 79 minutos. Para encerrar a partida, Oscar marcou o “gol de honra” brasileiro, encerrando a goleada com um placar de 7–1 para a Alemanha.

Alguns fatos, além da goleada, fizeram esta partida entrar para a história do futebol brasileiro, e das Copas:Jamais o Brasil havia sofrido uma goleada tão grande. O recorde anterior era um 7–2 para a Itália, em 1919. Foi a pior derrota da história do Brasil em Copas. A anterior havia sido de 3–0, para a França, na final da Copa de 1998.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s