Invicto na Liberta

sccp

 

A obsessão pela conquista da Copa Libertadores tornou realizado o sonho de cada torcedor no dia mais importante da história do Corinthians. O único dos grandes clubes paulistas que nunca havia vencido a competição continental se sagrou campeão na edição de 2012. Diante do hexacampeão Boca Juniors, o ‘time sem estrelas’ comandado por Tite enfim conquistou a América.

O placar foi inaugurado aos 27 minutos do segundo tempo, após escanteio cobrado por Riquelme onde Santiago Silva cabeceou em cima de Chicão e Roncaglia aproveitou a sobra para balançar as redes. Sofrido do jeito que o torcedor corintiano gosta, Romarinho recebeu grande passe de Emerson e tocou por cima de Orión para empatar o duelo aos 40 minutos.

O conquistador da América em 2012 tem um nome: Emerson Sheik. O atacante brilhou na noite desta histórica quarta-feira e marcou os dois gols que culminaram na festa corintiana no Pacaembu. O primeiro deles saiu depois de uma falta cobrada por Alex, aos oito minutos do segundo tempo. Jorge Henrique cabeceou para o centro da área e Danilo tocou de calcanhar para o atleta. Livre de marcação, Emerson fuzilou o goleiro Sosa e abriu o marcador. Já aos 27 da etapa complementar, o centroavante mostrou oportunismo ao roubar a bola mal passada pelo zagueiro Schiavi e ganhar de Caruzzo na corrida para tocar na saída de Sosa e sacramentar o inédito título continental do Timão no dia 04/07/12.

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s